quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Se me deixasses
se um pouco de Tua mão me deixasses
eu não acreditaria nem em minha própria sombra
eu me converteria em minha própria sombra
plena de teorias luminosas sobre si mesma
e o sol e blá blá blá se me deixasses
eu me creria o sistema solar em pessoa
criado por eu mesmo do nada
em um ato de rara inteligência
e contaria minha história por bares e praças públicas
e até as crianças me saberiam um idiota
se um pouco de Tua mão me deixasses.

José Miguel Ibáñez Langlois

FE

Si me dejaras 
si un poco de Tu mano me dejaras 
yo no creería ni en mi propia sombra 
yo me convertiría en mi propia sombra 
llena de teorías luminosas sobre sí misma 
y el sol y bla la lá si me dejaras 
yo me creería el sistema solar en persona 
creado por mí mismo de la nada 
en un acto de rara inteligencia 
y contaría mi historia por bares y jardines públicos 
y hasta los niños me sabrían idiota 
si un poco de Tu mano me dejaras. 

[De Poemas dogmáticos II]